quinta-feira, 13 de agosto de 2015

7 DICAS DE MAQUIAGEM - VERÃO 2016

Reprodução

Diferente da moda (que troca de coleção de seis em seis meses), o ciclo de tendências de beleza é um pouco mais alongado e não tão “ditatorial”, servindo apenas como um guia de sugestões para novas cores e texturas sejam incorporadas no dia a dia.
De uns tempos pra cá, aliás, algumas trends têm sido bastante benéficas para o nosso dia a dia: o cabelo e a pele com aspecto natural, por exemplo,  estiveram entre 9 de 10 desfiles apresentados nas temporadas de verão 2016, mas já podem ser aplicados agora.Do look neutro ao mais glamouroso, confira as nossas dicas para atualizar a rotina de beleza já!
delineador
O novo delineador
Com ar mais dramático e menos retrô (à la Amy Winehouse), o novo delineado dos olhos começa na metade da pálpebra (rente aos cílios) e aponta para o canto superior, criando uma ponta de formato levemente geométrico. Para alcançar um efeito semelhante ao desfilado na coleção de Spring 2015 da Prada (abaixo), é indicado que se use delineador líquido em gel, como a versão da Panvel Make Up, dO Boticário e da M.A.C.


natural

Make “nada”
O make “nada” deixou de ser mero reflexo da tendência normcore para se tornar uma “carta de alforria” para mulheres que gostam de usar pouco ou quase nada de maquiagem (sem perder o lado trendy do look). Nunca foram vistas tantas “caras lavadas” em desfiles, filas A e eventos como agora. Na última São Paulo Fashion Week, o desfile de Paula Raia – que reúne a crème de la crème da moda e da sociedade paulistana – foi repleto de convidadas com o rosto sem maquiagem, ostentando apenas a pele hidratada e rímel incolor.

Para quem quer incorporar o visual no dia a dia, a regra básica é manter o rosto saudável, fazendo seus rituais de beleza diários e passando sempre protetor solar. Quem prefere utilizar um pouco de maquiagem para diminuir manchas e imperfeições, vale apostar em CC ou BB Creams – como o daL`Oréal Paris -; bases “de confiança”, como a Studio Fix, da M.A.C.; e rímel transparente, como a Lash Building Primer, da Clinique.

gloss

Gloss nos lábios
Para quem achava que o batom de efeito mate havia dominado o mercado de beauté para nunca mais abrir espaço para o brilho, o gloss faz seu retorno triunfal, virando item fashion na maquiagem do dia e da noite. Para trabalhar, prefira versões nude ou “cor de boca”, como a versão da Urban Decay, Naked; para eventos à noite, vale investir em produtos com brilho e cor, como o Gelée d’Interdit, da Givenchy,  e o lip gloss da NARSLupita Nyong’o, uma das mulheres mais elegantes e influentes do cinema atual, vem apostando na tendência desde 2014.

eye gloss

Gloss nos olhos (sim!)
A novidade que tem chacoalhado os corações das fashionistas e viciadas em novidades de beauté é oStudio Eye Gloss, da M.A.C.. Depois de aparecer nas passarelas oficiais, o produto – que está disponível nos tons nude, preto, vinho e creme – foi hit no backstage da São Paulo Fashion Week, confirmando que brilho nos olhos pode sim.

unhasnude

Unhas nude
Surfando na onda da “naturalidade” que vimos no make, as unhas também ganham tratamento neutro: tons como nude, bege, rosa claro e off white são escolhas certeiras para quem quer ter as unhas em dia sem precisar pintá-las de cores malucas (que, quando descascam, viram uma meleca). Ótimas as versões da Maybelline, da Revlon e da Granado.

batom

Batom grunge
Indo contra o visual au naturel, os lábios em tons dramáticos  como vinho e beringela também estão em alta – sempre combinados a olhos “nada” ou levemente delineados, e pouquíssimo blush. Aqui, vale tanto investir nas versões com brilho ou de efeito mate, como no batom Color Sensational, daMaybelline; no Chubby Stick Moisturizing, da Clinique; e no tom All Out Gorgeous, da M.A.C..

cabelo

Ondas naturais
Cabelo natural, com ondas leves e textura (também conhecido como “com cara de sujo”) é  unanimidade dentro e fora das passarelas. Para nossa alegria, o passo a passo para chegar neste efeito nada mais é que um cabelo hidratado, secado naturalmente. Nada de chapinha, baby-liss ou secador: aqui, vale investir em uma hidratação semanal e pequenos truques que deixarão seu look “acordei assim” com um visual mais sofisticado.
Ao sair do banho, aplique o leave-in de sua preferência para hidratar as pontas, como o Hair Repair Vital Nutrition, da Keune. Depois passe o famoso “surf spray” (que imita o efeito do cabelo das surfistas recém-saídas do mar), como o modelo Sea Salt Spray, da LeeStafford. Finalize com um produto que previna o frizz (como o Frizz-Ease, da John Frieda) e pronto!

Gostaram das dicas meninas??
Beijos
Val Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário