sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vestidos longos para casamento durante o dia? Posso usar?

Bom dia meninas,
 atendendo a pedidos o assunto hoje é traje para casamentos.
Muitas mulheres têm dúvidas sobre o que vestir quando são convidadas para um casamento, esses questionamentos ficam ainda maiores quando a cerimônia é marcada para o período da manhã ou da tarde.
Mesmo que durante o dia, o casamento continua sendo um evento solene e muito especial. Convidadas e madrinhas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos. E uma dúvida proeminete entre as mulheres é se está correto usar o longo.
Normalmente, casamentos diurnos são um pouco mais informais, por isso, o ideal é evitar tecidos com muito brilho, bordados em excesso, modelos extravagantes e cores escuras como o preto, vinho e marinho. Este tipo de ocasião pede delicadeza e suavidade.
O longo pode sim ser usado desde que o modelo seja mais clean, sem muito volume e informação. Cores alegres e estampas florais ou abstratas combinam com casamento de dia, assim como tons suaves de rosé, azul, verde e lilás. Inspirem-se...





 Os tecidos devem ser leves, nobres e com bom caimento. Seda, crepe, musseline de seda e organza são boas opções. Drapeados e plissados são recursos interessantes para valorizar a roupa sem exageros.
Como os vestidos não são muito enfeitados, os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi colares ou brincos de pedras são perfeitos para acrescentar glamour ao look.



 Se o casamento for ao ar livre, os chapéus são requintados e muito bem-vindos. Já as bolsas devem ser pequenas e chiques, como as carteiras e clutches.
E se o casamento for no campo ou na praia, sapatilhas, sandálias rasteiras com pedrarias ou tipo anabela são preferíveis às sandálias de salto alto fino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário