sábado, 3 de maio de 2014

Talk show com Bruna Carvalho e Val Marques III Empodera Day

Olá meninas bom dia,

esta semana tivemos a honra de sermos entrevistadas pela neurocoach Graziela Teixeira no III Empodera Day, onde falamos sobre imagem, estilo e empreendedorismo... Confiram!




 1 - Como surgiu a consultoria de imagem na vida de vocês e porque criaram o blog?

R. Val Marques- Eu sempre amei este universo feminino, desde de criança sempre fui apaixonada por moda,
eu não gostava de ganhar brinquedos como presente, gostava de ganhar roupas e sapatos, passava 
horas vendo uma revista de moda, e na escola, era necessário o uso de uniformes, mas eu sempre dava um jeito
de dar um toque especial ao meu estilo, sempre criava algo que pudesse me diferenciar das outras meninas,
então naturalmente segui por este caminho, trabalhei com moda feminina, e sempre dava dicas de moda, tendências, dicas de consultoria de imagem, ensinando truques que valorizassem as minhas clientes... e sou apaixonada por este mundo, é algo que amo e me dá satisfação!!!


R. Bruna Carvalho - A moda sempre fez parte da minha vida, minha avó é costureira e ainda muito pequena gostava de brincar com a moda, amava compor looks para as minhas barbies e fazer desfiles com minhas amigas, e essa paixão veio me acompanhando ao longo dos anos, minhas amigas e mulheres da minha familia, sempre que tinham um evento, me pediam orientação em como se vestir e tal, tive a oportunidade de seguir por outros caminhos, mas comecei a perceber que nada daquilo me satisfazia, então comecei a estudar, pesquisar e me especializar, sempre tive um senso estético apurado, descobri que tinha talento e fiz daquilo que eu amo a minha profissão, o blog é uma ferramenta que usamos para divulgar nosso trabalho e ajudar as mulheres de uma maneira prática dando dicas de moda, tendências e comportamento!!!


 2 - O que é consultoria de imagem?


R. Val Marques - Antes de explicar o que é consultoria de imagem, gostaria de definir o que é imagem...
Imagem é uma representação visível de tudo que as pessoas enxergam em nós, seja pelo estilo percebido, pela vestimenta, pelo cabelo, pela maquiagem, pelo nosso comportamento face à face, quando estamos com nossos amigos, no ambiente de trabalho,
Pelo nosso comportamento nas redes sociais,pela nossa postura e equilíbrio emocional, portanto, tudo isso representa a nossa imagem, é um conjunto daquilo que as pessoas enxergam em nós.

Então, a consultoria de imagem, ela trabalha exatamente isso, esse conjunto, concientizando nossas clientes
de como a imagem que passamos é super importante, de como uma imagem pode abrir portas, ou fechar portas, portanto a consultoria inspira a cliente ao auto conhecimento, descobrir seu tipo físico e melhores cores para compor looks que tragam credibilidade e segurança, sempre respeitando a personalidade e identidade da cliente. 

Nossa missão é levar a ensinar a cliente a compor looks de forma assertiva, que agreguem valor à sua imagem, trabalhamos com a customização, aproveitando o que já tem no guarda-roupa da cliente
e trabalhamos a postura, que é muito relevante, pois a falta de postura pode passar desleixo e desinteresse!


3-      É diferente a Consultora de imagem e o Consultora de Moda?

R. Bruna Carvalho - Sim, primeiro precisamos entender o que é a moda: 
A moda nada mais é do que um movimento cultural,  são inspirações através da música, da arte, da mídia, a moda é um espelho da nossa sociedade, são tendências, tudo o que está usando, este o trabalho da consultora de moda, te mostrar as tendências.

O trabalho da consultora de imagem é identificar o seu estilo e usar a moda como uma ferramenta adequada ao seu estilo, nem tudo o que está usando pode ficar bom em você porque não tem haver com a sua idêntidade. Você pode usar as melhores marcas, dos melhores costureiros e mesmo assim pode não ficar bonita e elegante, porque? Porque falta, estilo!

O estilo transmite  a sua essência, a sua personalidade a sua idêntidade.
Estilo tem haver com o modelo mental de todas as escolhas que você fizer... Com a música que você ouve, com as suas preferências e com seu estilo de vida. A consultora de imagem de ajudará a identificar o seu estilo, porque ele é único, a moda pode ser copiada o estilo não!!!


4 -   Por que contratar uma consultoria de imagem e de estilo? 

R. Val Marques - Tem uma frase que gosto muito que é: "Conheça primeiro quem você é, e então, adorne-se de acordo!",

O auto-conhecimento é muito importante para se expressar uma imagem de consistência e coerência.
A consultoria de imagem ela provê inspirações para o auto-conhecimento, leva a cliente a descobrir o seu estilo, pois é unico.

Pois tem muitas mulheres que saem comprando tudo que está na moda, tudo que é tendência, mas nem tudo que é moda, tem haver  com seu estilo e tipo físico, ensinamos que a moda é apenas uma ferramenta para a imagem, sempre respeitando a personalidade de cada uma, descobrimos o tipo físico, qual as melhores roupas e cores que lhe caiam bem, compomos looks, sempre customizando, aproveitando as peças que já tem, trabalhamos a postura... inspirando a cliente à ter uma postura de elegância, confiança e segurança.

E a maior satisfação é ver que o trabalho é o mesmo, mas sempre personalizado, pois cada pessoa é única, ver
como que a cliente fica satisfeita, com sua auto-estima elevada, e motivada a passar uma imagem poderosa!!!

5 -  E aí tem essa coisa de que a primeira impressão é a que fica, mas será que tem como a gente reverte isso? 

R. Val MarquesSim, ela é verdadeira, pois a nossa cultura é muito visual. É comprovado que de nossa imagem, 55% é aparência, 33% é voz (entonação, velocidade das palavras, clareza), e apenas 7% é conteúdo, ou seja, a imagem que passamos é muito relevante, mas se não se teve a oportunidade de passar uma boa "primeira impressão", se tem a oportunidade de passar "uma segunda impressão" tão impactante, de tal maneira, que ninguém se lembre da primeira. Com uma imagem assertiva, de credibilidade,
segurança, auto-confiança, é capaz de impactar o ambiente profissional, vender mais, fechar mais contratos, passar no processo de seleção de uma empresa.

Um exemplo prático disso é: numa entrevista de trabalho, quando dois candidatos se apresentam, tendo o mesmo nível de conhecimento e capacidade, mas se a imagem de um estiver melhor e mais apresentável do que outro, certamente desse será a vaga, pois no ambiente corporativo, leva-se muito em conta a imagem do profissional!!


6 -  E quais são as maiores queixas que as pessoas fazem quando contratam vocês? 

R. Bruna Carvalho - Ah eu  não tenho roupas, mas o armário está cheio de roupas... Vi uma peça que é super tendência, comprei mas não consigo usar, não tem nada haver comigo. Eu uso sempre está blusa com esta calça, não sei usar de diversas formas... Ah eu amo essa blusa mas não sei como combinar ela com outra peça. Nós trabalhamos com a customização, então a idéia é te fazer enxergar todas as possibilidades e variedades de looks q vc pode compor com peças que você já tem.


7 -    Algo que tem sido muito relevante atualmente hoje é a questão da gestão do tempo né. Eu por exemplo, tenho uma rotina super atarefada e nem sempre consigo preparar o que vou vestir com antecedência, e as vezes acabo não conseguindo variar muito por isso. Onde que a consultoria de imagem poderia ajudar nisso? 

R. Bruna Carvalho -  Eu diria que existe um vida antes e uma depois da consultoria, se você não tem tempo nem de pensar em como vc vai se vestir, nosso trabalho é pensar por você, é te levar facilidade e praticidade na hora de compor os seus looks, você passa apenas 15 min. do seu dia com a sua imagem e o resto do dia quem está com ela são as pessoas ao seu redor e a nossa sociedade, é uma sociedade totalmente visual.

 Existem dados e é comprovado que o maior número de  pessoas que conseguem ser promovidas mais rápido, fechar grandes negócios, ou um novo trabalho, são pessoas que além de competentes se vestem adequadamente, passam uma imagem totalmente assertiva.

Então os resultados que você terá após uma consultoria de imagem, serão muito mais impactantes do que você imagina. Após uma consultoria você irá olhar para o seu guarda- roupas e enxergar um universo de possibilidades, terá sucesso e êxito em todos os âmbitos da sua vida e aproveitará bem os seus 15 minutos na frente do espelho...

8 - Que dicas vocês dariam para quem quer empreender?

R. Bruna e Val - Primeiro você precisa ter paixão, depois conheça seu público e quais os benefícios você irá oferecer.

Saiba qual a sua visão, missão e valores...

Faça um planejamento do seu negócio, anote tudo.

Faça o networking, será muito importante para divulgar seu trabalho e abrir portas...

Bjos meninas, Bruna e Val





Nenhum comentário:

Postar um comentário