sexta-feira, 2 de maio de 2014

Corpo Ampulheta - Dicas e truques !!!


Seu estilo: o corpo ampulheta


O chamado corpo violão é o mais comum entre as brasileiras e em tese,o mais fácil de ser trabalhado, pois suas formas, mesmo se a mulher for magrinha ou mais cheinha, são proporcionais. As grandes características desse corpo são justamente ombros e quadris da mesma largura e cintura bem definida.

A forma feminina ampulheta já evoca muita sensualidade, portanto usar roupas muito justas ou decotadas ou curtas no dia-a-dia pode passar uma ideia errada sobre você e desviar a atenção das pessoas de quem realmente você é e o que pensa. É importante valorizar essa feminilidade da forma correta e ressaltar sim as formas, mas sem marcar. Justamente por ter quadris e ombros mais largos, quando usada uma roupa de silhueta completamente reta cria-se a impressão visual de alargamento. Então o ideal é usar peças que deixam a silhueta aparecer de forma sutil. Para passar a impressão de formalidade e credibilidade durante o dia opte por tecidos de qualidade, com bom caimento, peças de modelagem mais sóbria e simples.
Evite volumes na região do busto e dos quadris; estampas grandes e arredondas nas mesmas regiões; peças de silhueta armada, reta e longe do corpo.
Aposte em cintura marcada; decotes em V; saias lápis ou tulipa ou evasê; calças de corte reto com cós nem alto nem baixo; vestidos de cortes femininos com caimento leve ao redor do corpo; se você for baixinha use truques que alonguem a silhueta e marquem a cintura ao mesmo tempo, como: sobreposições com coletes e casacos com cinto por cima que criam uma linha vertical no meio do corpo.







É bom enfatizar mais uma vez que esses “tipos de corpo” são guias, referências generalizadas e mesmo que seu corpo se enquadre no tipo ampulheta, ele terá outras características que influenciarão no visual como: altura, peso, idade e estilo. Crie uma rotina de observar todos esses pontos também e teste o que lhe cai melhor. Mais uma vez: um espelho de corpo inteiro é seu melhor amigo e se quiser usar algo que deveria evitar busque algo para compensar e equilibrar o todo!!

Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário