segunda-feira, 5 de maio de 2014

Como combinar a cor vermelha

Bom dia meninas, hoje vou dar dica de como combinar a cor vermelha
Vermelho é uma cor intensa. É comum encontrarmos pessoas que não sabem como usá-la ou até mesmo tem medo! Devemos confessar que realmente é uma cor que quase não aparece nos nossos armários, mas admiramos quem sabe combiná-la com a personalidade. Afinal, vermelho não é tanto um bicho de sete cabeças e ele é sempre tendência forte nas estações! O tom de vermelho deve combinar com seu tom de pele, e isso vale tanto para roupas como para batons. Há vermelhos puxados para o alaranjado, cor de cereja ou até num tom aproximado do vinho. Geralmente, quem tem a pele mais amarelada vai bem com tons de vermelhos alaranjados. Para quem tem a pele mais rosada, os cerejas e vinhos combinam. Ainda assim é bom testar na frente do espelho para ver o que fica melhor! Na maioria das vezes o vermelho se torna impecável quando se aproxima de um look mais marinheiro. Ou seja, pode misturar com preto, marrom escuro, azul-marinho, listras e blazers acinturados, porque dá super certo. Para o vermelho ficar mais casual, procure misturar com outras cores mais divertidas, como amarelo, azul claro, verde ou até laranja. Colocar duas cores fortes no look está de bom tamanho e está em voga; é o chamado color blocking. Se a cor vai nos pés, dê mais destaque a essa parte usando cores mais neutras em cima. Usar bolsa vermelha com sapato vermelho também pode, mas não precisa se você não quiser ficar combinando.
Vejam as sugestões de looks que separamos e inspirem-se na combinação de cores!!!

Um guia para você combinar as cores sem medo:
Cores primárias: São cores puras, não obtidas por nenhum mistura: azul, amarelo e vermelho.
Cores secundárias: Resultam da mistura de duas cores primárias: verde, violeta e laranja
Cores neutras: preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons.
Cores frias: derivada do violeta, azul e verde, são aquelas associadas à sensação de frio, ao gelo, ao mar, ao céu. Por isto, trazem a sensação de tranqüilidade e calmaria.
Cores quentes: opostas às cores frias, as quentes são cores mais “animadas”, que transmitem a sensação de calor e adrenalina. Abrange as cores derivadas das cores primárias amarelo, laranja e vermelho.
Contrastantes: Estão opostas no círculo de cores: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. Uma cor primária contrasta sempre com uma secundária e vice-versa. As cores contrastantes se destacam entre si. Uma realça a outra. Se você comprou uma bolsa vermelha, use com uma blusa verde.
Análogas: Aparecem lado a lado: amarelo e laranja, vermelho e roxo, verde e azul, verde e amarelo, azul e roxo, vermelho e laranja. O laranja, por exemplo, é cor análoga ao vermelho e ao amarelo, pois surge da combinação destas duas cores. Por isto combinam bem e dão a ideia de uniformidade e harmonia.
como combinar cores
como combinar cores
COMO COMBINAR ESTAMPA
como se vestir bem
como combinar cores
como combinar cores
como combinar estampa
como combinar estampas
dicas de moda
combinar estampas
como combinar estampas
como ser chique
como combinar cores
como se vestir bem
como ser fashion
Dicas fashion
como se vestir bem
dicas fashion
como combinar cores
Como ser fashion
como se vestir bem

As dicas de como combinar as cores não param por aqui. Em breve colocaremos outros palpites para vocês montarem looks coloridos, sem medo de errar!!!
Bjos, Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário