sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como combinar as cores das roupas?

“Eu não tenho roupa pra sair”!!! Atire o primeiro look a mulher que nunca disse essa frase na vida! Hein hein??? Só nós, meras mortais do sexo feminino, sabemos o que isso significa no nosso dia-a-dia! Aii aiii…não é fácil não!!! :cry:O armário pode até estar abarrotado, cuspindo blusinhas, saias e vestidos saindo pelas portas…mas uma coisa é fato: nunca temos roupa, e ponto. Não discutam, nem tentem entender! Hahahahaha! Porém, para tudo há uma solução. Por isso, pensando em dar aquele super help para vocês que sempre ficam em dúvida do que vestir, hoje vamos dar uma “aulinha básica” de COMO COMBINAR AS CORES DAS ROUPAS!
Na maioria das vezes questionamos: como combinar roupas, acessórios e sapatos de colorações diferentes, sem parecer um arco-íris ambulante??? A falta de conhecimento pode nos levar a pecar pelo excesso e a montar visuais ultra coloridos ou super antiquados, por este motivo nada melhor do que conhecer a teoria das cores e saber usá-la a seu favor! ;)
como combinar as cores
Generalidades sobre a Teoria das Cores
Existem três cores primárias: VERMELHOAZUL e AMARELO. Todas as demais cores podem ser produzidas a partir dessas três cores básicas. Uma cor que resulte da mistura de duas cores primárias é chamada de cor secundária ou “cor mista pura”. O verde, o laranja e o violeta são as cores secundárias.  Uma cor que se produza pela mistura de três cores primárias é chamada de cor terciária ou “cor mista impura”. Pode-se dar um tom mais escuro a todos as cores, misturando-se preto a elas, ou clareá-las, misturando-se branco! Usar as cores de maneira bem direcionada significa poupar tempo e esforço, principalmente na hora de se vestir!
teoria-das-cores
O segredo das Cores Complementares
É um princípio da teoria da mistura de cores que as cores complementares são, tecnicamente falando, aquelas que mais contrastam entre si, são chamadas também de “cores complementares”. No círculo cromático (veja abaixo), as cores complementares se encontram sempre umas diantes das outras. Diante de cada uma das três cores primárias (vermelho, azul e amarelo) encontra-se uma cor secundária, portanto: laranjaverdevioleta. Os pares de cores complementares são constituídos por: azul-laranja, vermelho-verde, amarelo-violeta. É esse o segredo das cores complementares: em virtude de sempre uma das duas cores ter aquilo que falta à outra, em sentido técnico-cromático elas são as cores que mais contrastam entre si.
Cores complementares: azul + laranja é na verdade azul + amarelo + vermelho
Cores análogas: azul e verde; verde e azul; azul e violeta
Cores tríades: azul + amarelo + vermelho
Cores neutras: preto; branco; cinza; bege e creme
cores complementares

Nenhum comentário:

Postar um comentário